Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

A grife francesa tem sua história revista em exposição no Palais de Tokyo, em Paris

A bolsa Paddington, criada por Phoebe Philo em 2005 (uma das primeiras it bags da história recente);

Na matéria de LEE CARTER na BAZAAR deste mês, a explicação da trajetória da Chloé, sua importância ao mundo fashion e uma entrevista com JUDITH CLARK, escritora e historiadora de moda inglesa que assina a curadoria.

Na entrevista, Judith disse pretender iluminar aspectos menos conhecidos do passado da maison. Fundada em 1952 por Gaby Aghion, uma mulher de origem egípcia, pequenina e sedutora, a Chloé surgiu como reação à rígida formalidade da moda feminina da época, e logo atraiu o apoio de almas avant-garde, como Brigitte Bardot e Maria Callas.

RARIDADE: Guy Bourdin, 1979.

Campanha de 1979, clicada por Albert Watson.

Desenho da primeira boutique Chloé feito por Lagerfeld, 1979.

Estarão em exibição 70 looks clássicos, no dia 29 de setembro, representando todos os estilistas que passaram pela casa – nove, ao todo.  Para completar as comemorações, a Chloé vai reeditar 16 peças clássicas na microcoleção Édition Anniversaire, para o verão de 2013. Confiram quais são na Revista Harper’s Bazaar deste mês de setembro.

Fotos Cortesia Cholé, Jeanloup Sief, Guy Bourdin Permissão de reprodução Art + Commerce, Jeans-Froçois Clair, Raymond Aghion, Les Arts Decoratifs, Museu Documentation, Karl Lagerfeld para Cholé, Albert Watson.

Anúncios