Tags

, , , , , , , , , ,

Começou ontem e tem programação diversificada, finalmente

A cena musical da cidade de Londrina vem, assim como a nacional, se transformando. Passamos por um momento de transição, aonde o Rock And Roll ganha adaptações e influências em outros estilos. Um novo universo sonoro tinge o ar da cidade.

A confirmação desta constatação pessoal veio no Festival DemoSul, iniciado ontem – sexta-feira, 14 -, que inseriu o projeto “A Mulher das Palavras” na programação, mostrando que a ‘cena de música independente autoral’ não se alimento só de Rock And Roll e seus derivados.

Foto: Natalia Lima Castro

O projeto de ‘Karen Debértolis e Banda’ propõe um diálogo entre a poesia e a música. A partir de poemas da escritora, as fronteiras com a música são borradas através de melodias que tem elementos do jazz, da MPB, do rock ou da soul music.

As composições são assinadas pela escritora e os músicos da banda. O grupo participou desde 2007 de todo o processo de produção do CD e também da estruturação do show. O desenvolvimento do trabalho tem sido caracterizado pela produção coletiva.”A Mulher das Palavras” se apresenta hoje, sábado, 15/9.

Que este Festival cause o caos musical na cidade e proponha cada vez mais, uma cena diversificada.

Anúncios