Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Será distribuído na 14ª Mostra Londrina de Cinema no Royal Plaza com abertura na próxima sexta-feira

Foto Guilherme Gerais

Enganou-se quem achou não haver mais exemplares da Revista Taturana circulando pelos festivais de cinema. Na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, acontece o lançamento da 10ª edição, às 20h no Hall de Entrada dos Cinemas Lumière, no Royal Plaza Shopping, na noite de abertura da 14ª Mostra Londrina de Cinema.

Entre os temas o cinema americano dos anos 1980. Nas clássicas seções da revista, um Ensaio Fotográfico da londrinense Meg Yamagute – que mora no Japão há seis anos.  No Espaço Literário, a tradução de uma carta inédita do cineasta americano Jim Kleist para Terrence Malick a respeito das filmagens deBadlands. E na Errática – John Huston e sua definição simples e mágica sobre o que é o cinema.

Entrevistas com Kleber Medonça Filho, Bernard Payen, um texto de Caetano Gotardo, ensaios sobre o cinema dos anos 80, homenagem a Reichenbach e um perfil de Andrea Tonacci compõem esta 10ª edição que tem foto de capa de Guilherme Gerais.

Revista Taturana é uma realização da Kinoarte, com tiragem trimestral e distribuição gratuita em festivais de cinema. Produzida em Londrina, a revista conta com apoio do Ministério da Cultura via Editais Pontos de Mídia Livre. Distribuição gratuita.

*Confira a programação completa dos filmes na #MostraLondrina (AQUI)

Anúncios