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Este foi o tema da primeira parte da Semana de Moda Unisanta do segundo dia

Merchandising da Nike Brasil, Nathalie Maranesi

A Semana de Moda da Unisanta (SMU), 30 de maio, recebeu a presença da Merchandising da Nike Brasil, Nathalie Maranesi que teve como tema Fashion Merchandising E A Criação De Uma Coleção Rentável.

Graduada em Design de Moda, Nathalie Maranesi atua como Merchandising da Nike Brasil. Ela é responsável por fazer às compras da marca no país.Na apresentação da SM, a design ensinou como fazer uma coleção se transformar em dinheiro.Não adianta nada criar uma coleção e não ganhar dinheiro com ela”.

Esclarecendo o processo

“Uma coleção de moda é desenvolvida a partir de uma ideia, que surgir de um momento inspirador. A partir daí é realizado o processo de criação, seguido da pesquisa para a elaboração do painel semântico. Deste Painel Semântico surge à cartela de cores, tecidos, etc. para surgir daí, o Briefing da Coleção, que vai transformar tudo isso em algo que o mercado precise.

Para entender do quê o mercado precisa é necessário entender como ele funciona. Para isso, se analisa o cenário global: tendências econômicas, comportamentais e a concorrência. É preciso observar estas variantes detalhadamente, pois é fundamental que se veja tudo, cada detalhe da concorrência”.

A decisão

Nathalie Maranesi relembra o momento em que decidiu entrar para este ramo da moda. “Houve um momento do qual eu não precisava mais das etapas do processo de criação, para desenvolver uma coleção. Eu já sabia o que iria usar na coleção. Tecidos, botões, tudo. Não tinha mais tanta graça”.

A design ressalta a importância do Equilíbrio da Coleção. “Você tem que comprar um tanto de produto tendência, que é onde sua loja vai criar identidade e comprar produto bate caixa (peças que vendem com mais facilidade), é aí que você mais ganha dinheiro”.

Foto Blog Nas Ruas de Santos

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