Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Espaço Moda do Futuro faz exposição de moda sustentável e reúne peças de 13 marcas e Ong’s que zela pelo mesmo conceito

Entre os dias 04 de maio a 03 de junho, o Espaço Moda do Futuro, em São Paulo,  apresentará ao público a I° Mostra Nacional do Coletivo Brasil, com curadoria da jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz.

Em exposição roupas e acessórios desenvolvidos de forma sustentável, que também serão comercializados. “O Brasil é um celeiro de criadores sustentáveis – muitos deles celebrados fora do país; desmitificar o conceito de moda sustentável e torná-la mais acessível é um dos nossos objetivos com a Mostra”, conta Danielle, que desde 2003 realiza ações com esse viés.

O Coletivo Brasil é idealizado pela designer de biojoias alagoana Patrícia Moura, surgiu com o objetivo de agregar e promover designers e estilistas de todo o país que  têm na base do seu trabalho a sustentabilidade.

Hoje são 22 marcas que, além do compromisso socioambiental, fazem uma moda globalizada e com muita qualidade.  “A sustentabilidade é um tema muito novo, e a ideia é popularizar, familiarizar a sociedade e, dessa forma, contribuir para transformar o comportamento através do conhecimento”, diz a designer.

As marcas participantes do evento serão: Patrícia Moura Biojóias, Prazeres Accioly, Será o Benedito, Maria Ribeiro, Tiê Moda Ecológica, 2Primas, Tiana Santos, Brilac, Heliconia, Mãos da Terra, Coisas de Maria, Jóias do Pantanal, JS Design Sustentável,  Instituto Ecotece, ONG que promove o vestir consciente e as comunidades “apadrinhadas” pelo Coletivo Brasil, o grupo pernambucano Bio Artes e Mulheres de Fibra, de Trindade.

Confira looks do Coletivo Brasil

Ficha técnica:

Fotos: Marcia Gamma

Assistente: Wilson Gamma

Styling: Danielle Ferraz

Beleza: Larissa Bonini

Modelo: Isabella Fochesatto (WAY)


Serviço:

I Mostra Nacional do Coletivo Brasil

Data: de 03 de maio a 03 de junho de 2012

Local: Espaço Moda do Futuro

Rua Morais de Barros, 452, Campo Belo, SP- Fone: (11) 5548-4141.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30.

Sábados: das 9h30 às 14h.

Anúncios