Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Livro elogiado por especialista e ganhador de vários prêmios terá noite de autógrafos

Arte Laís Brevilheri.

O escritor paranaense Rodrigo Domit estará em Londrina, dia 05 de maio, para lançar o livro Colcha de Retalhos. A obra é composta por contos, mas também apresenta prosas poéticas e crônicas. O lançamento será na Rua Alagoas, 679 – Vila Badú – às 19h.

O texto inteligente e de agradável leitura conquistou o primeiro lugar no Prêmio Utopia de Literatura, organizado em 2010 pela Utopia Editora, de Brasília. Além disso, a publicação também foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura, em 2008.

Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo. Entretanto, o autor desenvolve costuras e amarras entre os temas, estilos, linguagem e ritmos. São 73 textos curtos, que conquistaram a admiração de especialistas:

“Em seus microcontos, Domit expressa o universo denso da sociedade contemporânea. Com palavras dosadas, ele constrói textos milimetricamente estruturados. Ao longo de seu livro pode-se deparar com uma variedade de estruturas textuais e de linguagens que nos fazem refletir abismados sobre os mais variados temas”, citou a escritora e jornalista Karen Debértolis, de Londrina (PR).

“O livro me fez lembrar a velha máxima ‘as melhores essências estão nos menores frascos´. Domit levou isto tão a sério que acabou criando um pequeno clássico, sim, pois abastado de aforismos, inversões, fantasia e, acredite, surrealismo”, contou o escritor e professor Ângelo Pessoa, de Cordeiro (RJ).

O projeto gráfico é da ilustradora londrinense Laís Brevilheri. A disposição do livro foi pensada de modo a permitir que o leitor percorra os caminhos traçados pelo escritor ou ainda percorra suas próprias linhas e costuras.

O AUTOR:

Nascido em Curitiba, Rodrigo Domit viveu em Londrina de 1984 até 2002 e atualmente reside no Rio de Janeiro. Ele é coautor do livro de contos Vem cá que eu te conto (2010) e autor deste que está prestes a ser lançado. Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos – 2007), Helena Kolody (Poesias – 2008 e 2009), Prêmio SESC (Livro de Contos – 2008), Poemas no Ônibus (2010 e 2011) e Prêmio ler&Cia – Livrarias Curitiba (Contos – 2011); Além destas classificações, foi 1º colocado nos concursos: Machado de Assis (Contos – 2011), Prêmio Cidadão (Poesia – 2011) e Prêmio Utopia (Livro de Contos – 2010).

Adquira o livro aqui!

Fotos Divulgação

Anúncios