Tags

, , , , , , , , , , , , ,

O Miss Cultura é promovido pelo Programa de Ação a Cultura (Proac) do governo de São Paulo. O ciclo de encontros será realizado em bibliotecas e espaços culturais das cidades de Santos, São Paulo, Lençois Paulista, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba, do dia 12 ao dia 17 deste mês, março.

Cansados de ouvir que toda a miss só lê “O Pequeno Príncipe”, os escritores Fabrício Carpinejar e Marcelo Carneiro da Cunha decidiram mostrar que a beleza do texto é fundamental.  Criaram um concurso de miss dentro da literatura, uma forma lúdica de interagir com a leitura.

Em cada encontro leituras dos enredos e fragmentos de textos escolhido pelos escritores. Será abordado temas como Ciúmes, Sedução, Paixão, Infância e Amor, etc.

A cada encontro, é possível assistir a leituras dos enredos e fragmentos preferidos de Fabrício e Marcelo. Como em desfiles tradicionais de Miss a coroação será realizada da seguinte forma:

O público vota na peça mais bonita do sarau, que será consagrada Miss Cultura da noite. O segundo lugar será a Princesa e o terceiro Miss Simpatia. Igualzinho ao que acontece no mundo lá fora.

Um pouco sobre Fabrício Carpinejar

Um pouco sobre Marcelo Cunha

Anúncios