Tags

, , , , , , , , ,

Reciclar, economizar energia, celebrar a diversidade e ser voluntário, são ações sugeridas pela Mãos da Terra

Não basta agir de forma sustentável, é preciso vestir literalmente a camisa, no caso, a bijuteria da campanha por um mundo melhor! A grife de São José do Rio Preto (SP) Mãos da Terra, está celebrando as pequenas atitudes que levam a uma vida mais saudável e sustentável através da coleção O Mundo que eu Quero.

A marca busca de processos produtivos e tecnologias de baixo impacto ambiental para confeccionar suas peças. Todo o trabalho é artesanal e parte de sua matéria-prima é colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia. As embalagens são feitas de papel reciclado, algodão 100% orgânico e de fibras de bananeiras.

Desenvolvida em prata, metais e pérolas a coleção traz lindos pingentes, anéis e pulseiras com os símbolos dessas ações importantes como a reciclagem de produtos, o plantio de árvores, a manutenção da paz, entre outros.

“Nosso trabalho por si só reflete o pensamento de respeito à biodiversidade ambiental e social, uma das razões de nosso imenso sucesso no Reino Unido, mas nessa coleção quisemos ir mais além e fazer dos símbolos das ações a própria bijuteria”. Explica Paula Santos, uma das sócias da empresa.

A nova coleção pode ser encontrada no site e em São Paulo, capital, no Espaço Moda do Futuro, no Itaim.

Fotos: Divulgação

Anúncios