Tags

, , , , , , , , ,

Os critérios para compra de roupas hoje em dia, vai além das cores, tendências e preço. A tecnologia aplicada nos tecidos transforma o mercado fashion, e oferece ao consumidor peças funcionais que não agridem o meio ambiente.

Acompanhando este comportamento de consumo, a Santaconstancia Tecelagem apresenta a família de tecidos Eco-Friendly, elaborada com a fibra Lenzing Modal®, da empresa austríaca produtora de fibras celulósicas Lenzing Fibers.

Os tecidos são construídos com fibras de celulose provenientes de florestas sustentáveis e certificadas, o que garante o uso consciente dos recursos naturais e a conservação das matas.

Para quem entende de fios

A linha desenvolvida com a fibra Lenzing Modal® da Santaconstancia é composta por:

Cadi®: Tecido plano composto de fio modal® e poliamida oferecendo suavidade nas peças;

Jolie®: Malha fluida e com leve transparência, além de ser 100% de fibra  Lenzing Modal®;

Delicato®: Artigo composto com fibras Lenzing Modal®, fio de poliamida e seda o que lhe confere uma gramatura leve e visual semi-transparente;

Pele de ovo®: Tecido elástico muito leve, quase não se sente ao tocar na pele.

O toque extremamente delicado e o leve peso dão sensação de pele sobre pele. Ideais para serem usados no inverno com sobreposições e no verão brasileiro, porque não esquentam.

São perfeitas para a confecção de T-shirts, saias com sobreposições, coletes e calças pantalonas, entre outras modelagens.

Fotos: Divulgação

Anúncios