Tags

, , , , , ,

Além de amigo, Rodrigo Corneta também é futuro design de interiores. E, atendendo ao meu pedido ele resolveu dar algumas dicas aos leitores do blog de como decorar sua casa para o natal. Confira!

O fim do ano chegou e sempre surge a dúvida de como decorar sua árvore de natal e sua casa para as festas de fim de ano. Lembre-se o importante é que a sua decoração é você quem faz. Independente da moda atual e/ou da tendência do momento. O importante é escolher peças decorativas e enfeites que mais tenham a ver com a sua personalidade e reflitam a imagem de sua família.

Mas, se mesmo assim você ainda estiver na cruel dúvida e quiser uma ajudinha, pode deixar, vou dar algumas dicas e mostrar algumas tendências que vão deixar sua casa um arraso para receber os amigos e a família. Mas, lembre-se de antes fazer um círculo de sal grosso em volta da casa pra espantar o mal olhado, porque o resultado final causará invezinha. [risos]

 

Por onde começar

Os artigos mais tradicionais, ah, esses são luxo, e será sempre uma boa opção. Você pode criar um bom equilíbrio entre as cores e os adornos com peças em tons nude e branco, representando assim a neve, que é marca registrada do Pólo Norte, terra do Papai Noel.

Também se lembre das cores básicas nos enfeites de natal, sobre a mesa e/ou na árvore de natal, usando-as em conjunto não há possibilidade de bafos e surpresas desagradáveis.

Tendências Natalinas

Uma das heranças do natal passado é a utilização das cores Rosa e Roxo, particularmente adoro essas cores. Elas transmitem muita calma, serenidade e espiritualidade, e podem ser aplicadas em arranjos de mesa, grirlandas e nas árvores.

Falando em cores, uma super tendência para árvores de natal e enfeites de mesa é a utilização de uma única cor para decoração, independente do tamanho da árvore, fica luxuosa.

Use e abuse da imaginação na hora de escolher as bolinhas, sininhos, presentinhos, festões, anjinhos, velas e afins. Esqueça aquelas luzinhas coloridas que ficam piscando e tocando músicas, ai que uóó, no máximo rykas, usem os piscas brancos, aqueles fixos mesmo (as de led, você paga um pouco mais, mas economiza na continha de energia elétrica, diquinha básica).

 

Kisses for you Darling.

Boas festas!

By Design de interiors, Rodrigo Corneta.

 rodrigo.corneta@gmail.com

Fotos: Blog Dcoração

Anúncios