Tags

, , ,

Walter Rodrigues, Alessa, Auslander, Totem e Maria Bonita Extra

Presença assídua nas passarelas de inverno 2011, a saia longa é peça da década de 70 e se reafirma tendência outono/inverno 2011, com conceito moderno e chic.

Na matéria de Cecilia Minner, para o site da GNT encontrei uma entrevista com a stylist Marina Franco. Ela dá dicas de como compor um look com a saia longa:

Cinto: Como as saias longas, geralmente, são largas é legal usá-las com um cinto para marcar a silhueta, e deixar o look menos “largado” e mais feminino.

Blusa: Uma saia longa pode ser usada com uma blusa larga, tipo social, mas com um cinto por cima. Outra opção é colocar a saia longa mais alta, acima do umbigo, e usá-la com um top curto deixando um pouco de pele à mostra. Porém, este look só funciona em quem tem cintura fina.

Casaco: Em dias de frio, a saia longa pode ser usada com um casaco, blazer ou bolero. Mas essas peças devem ser mais ajustadas ao corpo e não podem ser compridas, devem ir no máximo até o quadril.

(Essa saia sequinha de moleton pra mim é a campeã!)

Sapato: Sandália plataforma bem alta fica muito bem com saia longa pois alonga a pessoa. A roupa pode ser usada também com bota, fazendo um estilo cowboy. E até com sandália rasteira em ocasiões mais descontraídas, mas a sandália não pode ser tipo chinelo.

Cor: Gosto muito de um look “tom sobre tom”. Por exemplo, saia longa marrom com blusa bege. As saias estampadas, em estilo seventy, também são bacanas.

O que vale mesmo é usar a imaginação. Blusa comprida, curta, casaco de tecido mais pesado, jeans, cinto fino, grosso e até mesmo um tecido ou canga amarrada na cintura como fez a Blake Lively.

– Outros Looks –

Fotos: Lookbook.nu

Anúncios